Tudo novo de novo - Osklen no SPFW

Texto por Deborah Klabin
Fotos por Renan Oliveira

Oskar Metsavaht não cansa de se reinventar: mesmo tendo como temática central, mais uma vez, o Rio de Janeiro, a Osklen apresentou nesta edição do SPFW uma coleção de Alto Verão inspiradora. 

Todos os looks apresentados traziam sua identidade criativa inconfundível, tão bem construída por Oskar ao longo dos mais de vinte anos a frente da marca. Tudo isso sem ser óbvio ou repetitivo e se mantendo jovem e fresh.

Com referências claras também aos balneários mundo afora que costuma visitar, o diretor criativo desfilou looks repletos de tons naturais, como palha, verde folha, estampas de folhagens e florais, além de divertidos chapéus de fibras, que poderiam perfeitamente vir de qualquer canto do mundo com areia, sol e mar.

Quimonos e cintas estruturadas amarradas de tal forma a ressaltar a silhueta feminina sobrepostas às estampas da coleção, davam um quê oriental, mas tudo executado em seda, tecido predominante da coleção, garantindo fluidez e delicadeza das peças. 

A ideia de uma festa de saudação ao pôr-do-sol parece bem acertada para definir a história toda. Num clima bem despretensioso, hedonista e idílico, Oskar mostrou mais uma vez que esse je ne sais quoi de suas criações não acaba nem envelhece.