Duas em uma - Cotton Project no SPFW

Texto: Deborah Klabin
Fotos: Letícia Cazarré

Preservado a lógica de seu desfile de estreia no SPFW, em abril deste ano, que contava em suas estampas a historias de gangues fictícias de surfistas, a Cotton Project manteve como temática um confronto entre tribos distintas.

Desta vez, porém, o diálogo se deu entre dois personagens reais do universo musical (nada rivais!). O primeiro, a banda Aymoreco, liderada pelo ator Chay Suede e o músico Diogo Strausz, que apresentam em seus shows interpretações divertidas de músicas latinas.

O segundo, a Selvagem, duo de DJs Millos Kaiser e Augusto Trepanado, elogiadíssima na cena eletrônica brasileira.

Cada banda foi representada em looks com estilos, sim, diferentes entre si, mas sem em momento algum perder o fio da meada e a coerência da coleção.

Para a turma de Chay, mestres do bom e velho estilo escrachado/ultrarromântico sempre divertido, o time de criação comandado por Rafael Varandas não economizou em estampas com elementos como beijos e coqueiros, clássicos recorrentes dos materiais da banda, além de jaquetas bordadas à mão e tags ultra fun.

Já Millos e Augusto foram representados através de peças que reverenciam a música eletrônica dançante, bem anos 80 e 90, com um quê de underground graças às estampas de grafite dos metrôs nova-iorquinos, além de artes da artista espanhola Blanca Miró.