Let´s get –fashion- and physical

Texto por Deborah Klabin
Fotos por Paulo Reis

 

A quadragésima segunda edição do SPFW terminou, mas seus high-lights, não. E hoje, segunda-feira, dia internacional de se prometer voltar à ginástica, nada mais justo do que falar sobre o desfile de estreia da MEMO no evento, apresentado na sexta-feira, dia 28. 

Vale lembrar: até então nenhuma marca de moda esportiva havia desfilado no Fashion Week, o que tornou a apresentação ainda mais icônica.

Em parceria com a estilista Lolitta Hannud, a empresária Patricia Birman desenvolveu a coleção cápsula que desafia tudo que se podia pensar a respeito do dress code para a hora das atividades físicas. Nada nem perto da chatice recorrente no mundo fit.

Na contramão da monotonia predominante, a MEMO segue por um caminho trendy e ousado, mas ainda assim funcional e bem pensado. A coleção composta por bodys, calças, casacos, saias e tops tem cores neutras como base, mescladas a recortes em neons.  

A proposta deixa claro que a dupla soube equilibrar aspectos fundamentais da vida cotidiana feminina: dinamismo e multifuncionalidade sem esquecer do estilo e bom gosto.