Resgate tropical: o olhar da PatBo sobre as cores do Brasil.

Entrevista: Leticia Cazarré / Texto: Roberta Graham / Fotos: Vitor Vieira

A PatBo, marca de Patricia Bonaldi, desfilou sua coleção nesta terça-feira no SPFW e a estilista conversou com a ‘CAUSE Magazine sobre suas inspirações e opiniões a respeito das mudanças de calendário apresentadas pela semana de moda brasileira.

Embora Patricia avalie que a resistência às mudanças seja um processo natural, ela julga que as mesmas são necessárias e inevitáveis. Mais do que mudar, ela acredita que a moda está se adaptando aos novos tempos. 

“As pessoas têm uma ideia de que a produção das coleções vai precisar ser adiantada para se adequar ao modelo de “see now, buy now”. Na verdade, as coleções são criadas muito tempo antes do desfile, elas apenas são mostradas naquele momento”. A Pat Bo, que trabalha fortemente sua linha de atacado, não tem tempo de fazer ajustes de criação de acordo com o termômetro de aceitação dos compradores. Segundo Patricia, quem trabalha na indústria da moda tem a consciênciade que o que muda é o momento de lançamento. Em suas próprias palavras, “o tempo de fazer as coisas é o mesmo”. 

Sobre as inspirações que a levaram a criar a nova coleção, ela cita um resgate da brasilidade. “Sou muito a fim das cores e misturas de materiais. Era hora de fazer isso de novo. Minha mensagem é vibrar tropical”.