Casa Invisível.

Por Roberta Graham

Viver de maneira mais descomplicada, longe dos centro urbanos e em harmonia com a natureza ainda é um desafio para nós, do mundo em desenvolvimento. No entanto, existe um forte movimento internacional de retorno às raízes e - ao contrário do que possa parecer - não estamos falando de gente que deixou a vida moderna de lado para se isolar no meio do mato. Os avanços tecnológicos, casados à crescente necessidade de consciência ambiental, vêm trazendo soluções inovadoras para quem não tem medo dar um passo para longe do convencional. 

O escritório de arquitetura austríaco Delugan Meissl Associated Architects criou um modelo de casas pré fabricadas, inteiramente revestidas de espelhos na parte de fora. Desenhadas para fazerem parte das mais belas paisagens, o objetivo é que as casas ofereçam todo o conforto e praticidade modernos na parte de dentro e integrem-se ao ambiente da melhor maneira possível. 

Viver na chamada “casa invisível” é mais simples do que podemos imaginar. Os modelos disponíveis não são caros e podem ser enconcados em blocos de 45 metros quadrados. Quem precisa de mais espaço pode ir juntando as partes até alcançar seu tamanho ideal. As casas são fáceis de montar e oferecem a praticidade de poderem ser construídas em qualquer lugar.