Get High on Rock'n'Roll

Por Paula Laureano

","url":"https://vimeo.com/168487184","width":640,"height":336,"providerName":"Vimeo","thumbnailUrl":"https://i.vimeocdn.com/video/573001692_640.jpg","resolvedBy":"vimeo"}" data-block-type="32" id="block-yui_3_17_2_1_1470261455263_12971">
" data-provider-name="Vimeo">

Uma produção brasileira 100% independente foi premiada no Festival Internacional de Fashion Films, o La Jolla. Get High on Rock'n'Roll, do diretor e roteirista Doug Clayton, conquistou o troféu de melhor filme na categoria sound design. A obra também recebeu indicações de melhor direção, atriz, direção de arte e edição, superando cerca de 11 mil concorrentes. A sétima edição do evento, considerado o Festival de Cannes dos Fashion Films, aconteceu entre os dias 29 e 30 de julho na Califórnia, nos Estados Unidos.

Get High on Rock'n'Roll foi inspirado na temática pós punk inglesa do final dos anos 70 e início dos anos 80. As bandas Joy Division, Sex Pistols e The Clash, ícones do punk rock britânico, serviram de inspiração para o roteiro. Para colocá-lo em prática, Doug contou com a ajuda de aproximadamente 30 profissionais, entre eles, João Appolinário, como figurinista, Thiago Mascarenhas, como diretor de produção, além de Nícolas Martins e Vinicius Mesquita, que foram responsáveis pela direção de arte. A premiada trilha sonora foi assinada pelo sócio da Rádio Ibiza e designer de som Rafael Gasparian. A parceria entre os dois vem desde 2010, quando formaram, junto com os outros sócios Levy Gasparian e Pedro Salomão, a produtora Filme Ibiza. 

"Foi tudo na base da colaboração e muito amor. Passei cerca de um ano amadurecendo a ideia, para depois enfrentarmos dois meses intensos com a mão na massa, onde todos acreditaram e muito neste projeto", disse o cineasta ao receber a premiação. Ele pretende inscrever o projeto em outros festivais, para incentivar o mercado brasileiro a investir em obras menos comerciais, mais conceituais.