Lançamentos de beleza para quem tem excesso de vaidade e falta de tempo

Entrevista e edição: Roberta Graham
Texto: Rafaela Mattera
Fotos: Garry Winogrand, série intitulada "Women are Beautiful"

A vida moderna não dá tréguas: nosso tempo está cada vez mais curto e os momentos que encontramos para cuidar da beleza e da saúde da pele são sempre escassos. A solução encontrada pelos laboratórios de dermocosmética, com o intuito de nos ajudar na luta contra o envelhecimento e a favor de uma pele bem cuidada, foi o desenvolvimento de produtos com múltiplas funções, a fim de que o tempo que gastamos em frente ao espelho, todas as manhãs e noites, seja diminuído sem que, por isso, seja prejudicado. 

Um dos mais novos lançamentos do mercado, o Redermic R Corrective UV – La Roche-Posay - possui FPS 30 e é focado na correção de rugas, prometendo uniformizar o tom da pele e sua textura. O grande diferencial é que trata-se do único produto com retinol, que foi produzido e desenvolvido especialmente para uso diurno. O ácido retinóico é fotossensibilizante, ou seja, quando a pele é exposta ao sol, muito de sua capacidade de ação é perdida.  Além da sensação de correção, ele também protege a pele contra agressões do ambiente como aradiação e a poluição. 

Já a Vichy lançou no mercado uma nova atualização do Serum 10 Supreme.  O produto, que já é um clássico, conta agora com uma inovação: a versão mais potente da fórmula que vem com 10% de seu ativo principal: o Rhamnose. Ele é responsável por estimular a renovação de todas as camadas cutâneas e, por isso, devolve a firmeza, corrige as rugas (inclusive aquelas mais marcadinhas, mais profundas) e promove o famoso efeito lifting. A textura de rápida absorção não deixa a sensação de oleosidade. É perfeito para quem começou a sentir que a pele não está tão firme, que as rugas já estão mais evidentes. Normalmente, esse perfil de consumidor ainda luta com o excesso de oleosidade e, por isso, além de Rhamnose, o produto contém ácido hialurônico, que possui alta capacidade de hidratação. 

A própria Vichy lançou também a nova versão de um dos clássicos da marca. O Idéalia Dayproof é um caso de amor. Esta novidade foi desenvolvida a partir de um estudo da L’Oreal que afirma que, no final do dia, sentimos a nossa pele mais envelhecida do que no início e chamamos esse processo de envelhecimento diário. Além disso, a partir do fim da tarde, as rugas ficam mais visíveis e a pele também se mostra mais oleosa e brilhante. Aqui, a fórmularealmente visa uma ação antioxidante e antiglicante, ajudando-nos na recuperação desse envelhecimento diurno. O produto possui também a tecnologiaAquakeep, que tem alta capacidade de reter a água, controlar a umidade e o brilho mas não deixar a pele desidratada. O mais interessante é que ele ainda propicia um efeito refrescante - diminuindo2 graus centígrados na cútis. 

Os laboratórios internacionais perceberam, enfim, que a pele das brasileiras possui necessidades diferentes daquelas das européias, americanas e asiáticas. Assim, podemos esperar que novos lançamentos continuem aparecendo para aplacar nossa infinita vaidade, adaptando-se às nossas rotinas, mais complicadas a cada dia. Afinal, é possível desdobrar-se em mil mas não é possível perder o glamour!