Marca brasileira apresenta pegada conceitual na NYFW.

A Ocksa é uma marca brasileira que segue um conceito bastante diferente do que costumamos encontrar no mercado nacional. Capitaneada pelos gaúchos Igor Bastos e Deisi Witz, possui uma pegada bastante conceitual e busca a liberdade de formas através de peças atemporais e alinhadas com a tendência genderless. Neste domingo, dia 11, ela apresenta seu trabalho nas prestigiadas passarelas da NYFW, nos Estados Unidos. 

Seguindo o conceito de desenvolvimento de duas coleções por ano sob a mesma temática, a label apresenta peças com caráter de piloto no Fashion Gallery (evento que pertence ao calendário oficial do New York Fashion Week e já apresentou coleções de Yves Saint Laurent, Irina Shabayeva e Michael Costello) nesse domingo dia 11/09. Desenvolvidas em matéria prima crua e técnicas que remetem um processo inacabado, a coleção passará por uma transição que será completada na temporada de Inverno 2017. 

A ideia para a coleção Piloto vem da intenção da dupla Igor Bastos e Deisi Witz, diretores criativos da Också, em expor o processo criativo, fazendo uma imersão no tema. Uma peça piloto é essencial para o desenvolvimento de uma coleção e, destacado seu valor, irão reutilizá-la para a próxima temporada. Ainda que o resultado final tenha aparência de inacabado, a coleção terá um produto finalizado, e que servirá de base para a coleção da próxima temporada – ganhando cores, formas, texturas e novos tecidos.

Nas peças, a marca traz a importância do toque das fibras naturais dos tecidos utilizados. As estampas da coleção foram criadas a partir de pinturas acidentais, valorizando o processo da imperfeição original. Linho, moletom e malhas, que são best sellers da Också, também reaparecem. Túnicas, calças, saias, blazer, macacões, e chemises ganham shapes mais amplos e desestruturados, ressaltando a identidade genderless da marca.

Os tons do algodão cru acentuam a sensibilidade da coleção, que tem acessórios desenvolvidos artesanalmente em cerâmica, assinados por Carolina Peraça e bolsas e mochilas desenvolvidas em colaboração com a Artéria. O sapato escolhido para esse desfile foi a Melissa Flox, uma das apoiadoras da Också, assim como Vicunha e Círculo."