CASA DE CRIADORES #1 - 20 ANOS

Texto: Roberta Maria de Padua  @bta_maria
Fotografia: Aristóteles Filho      @contemporari

A 41 edição da Casa de Criadores, aconteceu nesta segunda (07), no número 187 da Al. Olga, Barra Funda. Comemorando seu 20º aniversário, o primeiro dia de desfiles conta com nomes de peso em seu lineup: diegogama / Brechó Replay; Fernando Cozendey; Rober Dognani; Filipe Freire e Cemfreio.

Com a performance arrebatadora da parceria entre Brechó Replay e Diegogama. Levantando questões sobre pertencimento e representatividade da população negra, o Brachó Replay, escancara na passarela as dores do corpo negro, com uma tocante performance que reuniu nomes importantes da música, moda e arte. Entre esses nomes, estavam Julliana Araújo (RMA-3), Linn da Quebrada, Tássia Reis, entre outros.  Ao fim da performance houve também, uma breve apresentação do cantor Rincon Sapiencia.

Outra grande  surpresa, foi  Fernando Cozendey, que trouxe uma coleção em 100% jeans, material praticamente inédito em seu trabalho.
Com peças  leves, na coleção chamada " AR". Cozendey, buscou naturalizar seu trabalho e todos os temas que abordou ao longo de sua carreira. Indo contra o estereótipo de sua criação enquanto "fantasias de carnaval" e trabalhando peças mais urbanizadas. A coleção, segundo Fernando, é a busca por respiro. A aceitação do que se é da forma mais orgânica e natural possível. Sem a preocupação de atender às expectativas alheias, realizando aquilo que quer, da maneira que é.
O styling foi assinado pela dupla Daniel Kalleb e Rafael Joaquim (fundador e criativo da marca TTRAPPO). Seu casting contava com um mix de pessoas das quais ele mencionou por meio de seu trabalho em coleções passadas.

Para finalizar a noite, houve apresentação do cantor Pabllo Vittar, que deu um grande show na passarela, durante o desfile da marca Cem Freio.