CASA DE CRIADORES - 20 ANOS #4

Texto por Roberta Maria de Pádua @bta_maria 

Fotografia  Lucas Guimarães          @lc5gmrs

Chegamos ao penúltimo dia da 20ª edição da Casa de Criadores. No line up: Karin Feller para Di Gaspi ; Igor Dadona; Ben e Isaac Silva.

Karin Feler abre a noite de desfiles, agora como diretora criativa da Di Gaspi. Inspirada na cidade de São Paulo, a coleção tem um clima tropical, tanto nas estampas, como na proposição dos tecidos.

 

Inspirado na série fotográfica “Les Saltimbanques”, de Lucien Clergue. Igor Dadona faz uma crítica a sociedade do espetáculo, ficando na persona do palhaço, um dospersonagens retratados na série de Lucien. A coleção tem uma pegada “Glam Rock”, dissolvidas em coats, jaquetas, calças e camisas com laçarote.

A Ben, o menino do “coração de ouro”, traz para sua coleção a “vontade de mar”. Uma coleção urbana, que mantém o ludismo característico da marca. As peças transitam entre o delicado e o austero. Com um trabalho de modelagem estruturada, um redesenho e a proposição de uma nova silhueta.

Convidado pela Nickelodeon a desenvolver uma coleção cápsula do personagem de animação, Bob Esponja. Ben, cumpre a tarefa com êxito, transportando o tema para a coleção com extrema elegância e sutileza.

Anterior a Ben, outro estilista que executou uma coleção sob o mesmo tema, a convite da emissora, foi Marc Jacobs.

 

Isaac Silva, o estilista baiano apresentou coleção para sua marca homônima em parceria com a digital influencer Magá Moura, em clima urbano e cheia de referências 80's e 90's, com looks total jeans, com muita representatividade feminista, negra e lgbt. Além disso, Isaac apresentou também cápsula com cinco looks desenvolvidos a partir da tecnologia a partir do Amni Soul Eco®, da Rhodia, que permite que se decomponham rapidamente após serem descartadas em aterros sanitários. Ao contrário de outras fibras que demoram, em média, décadas para se decompor. As bases escolhidas para dar vida às peças foram a Poliamiga Pura e o Canelado Pura da malharia Dalutex.