CASA DE CRIADORES - 20 ANOS #5

Texto por Roberta Maria de Pádua  @bta_maria

Fotografia Lucas Guimarães           @lc5gmrs

O último dia de desfiles da 41 edição da  Casa de Criadores contou com vídeoperformance de Gustavo de Carvalho e desfiles de Ale Brito; Heloisa Faria; MRTNS; FILA por Der Metropol.

Com uma boa proposição de styling, Ale Brito, mescla alfaiataria a uma pegada street. Sob o tema, pós apocalipse,  Ale trabalha com elementos relacionados a proteção humana, como : luvas de borracha , cinto de segurança e sacolas de plástico. Fazendo uma analogia ao ser humana, lutando por sobrevivência em seu momento pós apocalíptico.

Helo Faria, fala de encontros. O tema de seu desfila está voltado para o casting, composto de pessoas e encontros de sua vida. Cada peça foi desenvolvida de acordo com a personalidade de cada uma dessas pessoas. As cores, foram inspiradas nas aquarelas de Cecília Meireles do Caribé.

Marcelo Martins, inspirou-se na musa Nikitta para a sua coleçãoo número 3, com Guy Boudirn, Klaus Mitteldorf e René Gruau como referencias. O shape é composto por elementos estéticos dos anos 80, com cavas altas e ombreiras. As cores preto, vermelho e branco predominam no beachwear do estilista.

 

Para finalizar a noite do último dia de desfiles, temos a parceria entre Fila e Der Metropol. Mario Francisco , estilista da Der Metropol, consegue mesclar com equilíbrio elementos da Fila a identidade da Der Metropol. Usando de uma modelagem minimalista e bem trabalhada unidos ao redesenho de peças clássicas da Fila. O desfile, foi uma coleção de peças desejo.

Após os desfiles, a Fila ofereceu a convidados, um coquetel, seguido da festa da Casa de Criadores.