CASA DE CRIADORES 20 ANOS - 42ª EDIÇÃO #DAY3

Por Roberta Maria de Pádua 

Fotografia Lucas Guimarães e Gabriel Bretas

A Quarta - Feira na Casa de Criadores, chega com a segunda parte do Projeto LAB. Trazendo DiegoGama, Rocio Canvas e Senplo.

Diego Gama que na última temporada havia feito seu primeiro desfile em parceria com o Brechó Replay, desta vez desfila sozinho com sua marca homônima. Com um desfile performático, Diego tentar repensar as formas como nos relacionamos enquanto humanos. Ele explora na construção da sua roupa um trabalho de moulage que se dá por uma processo que reflete essas relações de maneira poética.

A Senplo aposta no básico com elegância, o que parece ser a identidade da marca. A coleção em total Black, traz a alfaiataria em tecidos leves e confortáveis, ótimo caimento.

A grande surpresa da noite, foi a marca Rocio Canvas, que desfila pela segunda vez na Casa e apresentou uma coleção bem diferente  da apresentada em seu desfile anterior.  Diego Malicheski, o criativo da marca, inspirou-se no design de mobiliário, sintetizando a coleção em linhas e formas que remetem a referencias do construtivismo russo. A marca despertou os olhares desfilando uma coleção coesa, um produto bem executado e extremamente elegante.

Mesclando referências do street wear à alfaiataria, Weider Silveiro, desconstrói peças de garimpo e faz uma coleção que remonta a atual estética da moda europeia. Intitulada "Rolê",  a coleção é uma homenagem aos amigos do estilista e  a cena urbana de São Paulo, por onde esteve e construiu sua carreira por tantos anos. Para isso, Silveiro convidou amigos a compor o seu casting, dentre eles esteve presente o lendário, Walério Araújo, estilista que esteve na Casa de Criadores desde suas primeiras edições compondo o line up, permanecendo até o fim de 2015, quando anunciou sua saída.