CASA DE CRIADORES 20 ANOS - 42ª EDIÇÃO #FINALDAY

Por Roberta Maria de Pádua 

Fotografia Gabriel Bretas e Luiz Paulo Zuco 

Chegamos ao ultimo dia da 42ª edição da Casa de Criadores. Com o tradicional desfile de Karin Feller para Di Gaspi, seguido pelo taciturno cabaret de Fernando Cozendey, que faz uma bela celebração ao corpo com casting diverso em sua coleção “PERFEITA!” 

Igor Dadona, manda um grande "salve as bruxas". Sua coleção é uma reflexão sobre a caça as bruxas na idade média, trazidas para os tempos atuais, onde a comunidade gay por diversas vezes é caçada e exposta a violência, por intolerância. . Ele explora mais nessa coleção o trabalho de estamparia sobre camisaria, mesclando o animal print a ilustrações devolvidas em parceria com a Dash estúdio carregadas de símbolos místicos.

A Neriage por Rafaela Caniello, mostra por que é a queridinha de muitos. Ela desfila sua segunda coleção na Casa, com muita delicadeza e requinte a cada detalhe. Sua coleção carrega o excelente caimento de tecidos nobres que flanam sobre a passarela em tons pasteis variando entre azul e rosa, passando pelo branco e aquele único look em total Red. Fazendo um composição harmoniosa. Além do emocionante fashion film apresentado na abertura do desfile, transportando-nos para o onírico mundo dos sonhos. 

Encerrando a noite, tivemos as performances de Brechó Replay, dividida em três atos. Sendo o primeiro, com participação de Júpi do Bairro e Lin da Quebrada, coreografada por Aisha . No segundo ato, houve o musical "Contra cultura"  apresentado pelo  grupo SLAM, com seu emocionante encontro de poesias em nome do respeito e da diversidade.  Finalizando com todos os envolvidos na passarela em clima de grande festa.