‘CAUSE MAGAZINE

É uma publicação independente e colaborativa que apresenta, lado a lado, trabalhos de jovens talentos e daqueles já reconhecidos em diferentes áreas de criatividade.

Trazendo novidade e frescor à cena cultural contemporânea, ‘CAUSE MAGAZINE é o resultado da compilação de ideias de uma comunidade ilimitada e crescente de colaboradores, pensadores, cientistas e criativos do mundo inteiro, incluindo editoriais, fotografias, arte, artigos, entrevistas e conversas profundas com figuras respeitadas em um amplo espectro de disciplinas.

Contando histórias presentes e discutindo o futuro com a ajuda de mentes poderosas, ‘CAUSE MAGAZINE é feita para os curiosos.

Dê boas-vindas ao Novo!

POR QUÊ?

O nome ‘CAUSE MAGAZINE vem do inglês "Because", que em português significa “Porque”. Uma palavra que intriga pelo simples fato de que, muito provavelmente, os seres humanos são os únicos seres vivos na Terra capazes de refletir sobre os porquês da vida.

Mas um outro motivo deu a ela esse nome. Justamente a possibilidade de dupla tradução, carregando em si além do significado “causa”, o verbo em português “causar”, conjugado na segunda pessoa do singular do Imperativo: “Cause, você”.

Sendo assim, a revista poderia servir tanto como uma resposta quanto como um encorajamento. Queremos questionar causas e desvendar porquês, mas também despertar nos leitores um desejo de causar, no sentido de serem eles mesmos a causa, os agentes de seus próprios destinos.

‘CAUSE MAGAZINE é um brinde à criatividade.

Porque sim.

 
 

Leticia Cazarré lançou, em 2015, a ‘CAUSE MAGAZINE, atuando como Jornalista, Editora, Diretora Criativa e Publisher.

Pelas páginas da 'CAUSE -- que trazem um olhar inovador sobre assuntos como moda, arte, literatura, ciência, tecnologia e sustentabilidade -- já passaram grandes talentos como Valter Hugo MãeRuy OhtakeEdward BurtynskyLevon Biss, Ney Matogrosso, OSGÊMEOS, pensadores como Sergio BessermanFelipe ChaimovichLuiz Alberto Oliveira, além de marcas internacionais como Louis Vuitton, Calvin Klein, DSquared2 e Jaeger Le Coultre.

Mesmo sendo tão jovem, a revista orgulha-se de ter firmado parcerias com instituições de grande relevância, entre elas: Museu de Arte Moderna de SP (MAM-SP)Museu do AmanhãSão Paulo Companhia de Dança e Instituto-e.

Em 2017, a 'CAUSE foi contemplada com o Prêmio Cícero de Excelência Gráfica e estamos entre os finalistas do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini 2017!! Estamos muito felizes com o reconhecimento, que nos serviu como inspiração para ir mais longe.

Com duas edições temáticas impressas ao ano e distribuição nacional, ‘CAUSE é feita para colecionar.

As cinco edições impressas da revista, THE NEW WORLD, MORTE E VIDA, LOVE, ARTE e NATURE podem ser encontradas nas melhores livrarias e bancas do país ou AQUI no site!