‘CAUSE 

ART . SCIENCE . SOCIETY . NATURE . CULTURE

‘CAUSE é uma mídia premiada, independente e colaborativa focada em cinco grandes pilares: arte, ciência, sociedade, natureza e cultura. Produzindo conteúdo de alta qualidade com top criativos de todo o mundo, 'CAUSE traz um ponto de vista inovador e oferece uma seleção de imagens e idéias para iluminar mentes, apresentando, lado a lado, jovens talentos e grandes profissionais de diferentes áreas de criatividade.

'CAUSE é uma Content House multiplataforma que imprime uma revista premiada, produz um site dinâmico com editoriais, artigos, entrevistas profundas e cobertura internacional de semanas de moda, feiras de arte e festivais, cria conteúdo sob medida para grandes marcas internacionais, comissiona, faz a curadoria e licencia séries artísticas, e tem experiência na produção de eventos e experiências que emocionam.

Contando histórias presentes e discutindo o futuro global com a ajuda de mentes poderosas, 'CAUSE é feita para pessoas curiosas.

'CAUSE WE ARE HUMANS.

POR QUÊ?

O nome ‘CAUSE MAGAZINE vem do inglês "Because", que em português significa “Porque”. Uma palavra que intriga pelo simples fato de que, muito provavelmente, os seres humanos são os únicos seres vivos na Terra capazes de refletir sobre os porquês da vida.

Mas um outro motivo deu a ela esse nome. Justamente a possibilidade de dupla tradução, carregando em si além do significado “causa”, o verbo em português “causar”, conjugado na segunda pessoa do singular do Imperativo: “Cause, você”.

Sendo assim, a revista poderia servir tanto como uma resposta quanto como um encorajamento. Queremos questionar causas e desvendar porquês, mas também despertar nos leitores um desejo de causar, no sentido de serem eles mesmos a causa, os agentes de seus próprios destinos.

‘CAUSE MAGAZINE é um brinde à criatividade.

Porque sim.

 
 

'CAUSE MAGAZINE

Em 2015, Leticia lançou a revista independente e colaborativa ‘CAUSE MAGAZINE, atuando como Jornalista, Editora, Diretora Criativa e Publisher.

Ganhadora do Prêmio Cícero de Excelência Gráfica 2017 e finalista ao Prêmio Brasileiro Fernando Pini 2017, a revista reúne trabalhos de cientistas, artistas, designers, escritores, criativos e pensadores do mundo inteiro. Pelas páginas da 'CAUSE -- que trazem um olhar inovador sobre assuntos como moda, arte, literatura, ciência, tecnologia e sustentabilidade -- já passaram grandes talentos como Valter Hugo MãeRuy OhtakeEdward BurtynskyLevon Biss, Ney Matogrosso, OSGÊMEOS, pensadores como Sergio BessermanFelipe ChaimovichLuiz Alberto Oliveira, além de marcas internacionais como Louis Vuitton, Dior, Giorgio Armani, Calvin Klein, DSquared2 e Jaeger Le Coultre.

Em 2017, a coleção completa da ‘CAUSE MAGAZINE foi adquirida pelo Escritório de Aquisição da Biblioteca do Congresso Americano (Library of Congress) no Rio de Janeiro, um dos seis escritórios internacionais que adquirem, catalogam, preservam e distribuem materiais de diferentes países. Trata-se da maior biblioteca do mundo, além de ser o principal braço de pesquisa do Congresso dos EUA e o lar do Escritório de Direitos Autorais dos EUA.

As cinco edições impressas da revista, THE NEW WORLD, MORTE E VIDA, LOVE, ARTE e NATURE podem ser encontradas nas melhores livrarias e bancas do país ou AQUI no site!

 

'CAUSE MEDIA

Ao longo de quase três anos de atuação, 'CAUSE evoluiu para tornar-se uma Content House  multiplataforma focada em cinco grandes pilares: arte, ciência, sociedade, natureza e cultura.

Em 2018, foi selecionada para integrar o Marketplace de Startups Oficial do SXSW, maior festival de inovação, tecnologia, cinema e música do mundo, realizado anualmente em Austin, EUA, e hoje trabalha na sua internacionalização. 

Em menos de 3 anos a ‘CAUSE publicou mais de 4.000 imagens autorais, mais de 700 artigos, teve mais de 2.000 colaboradores, cobriu mais de 30 semanas de moda e arte no mundo. Fez parcerias com instituições culturais como o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o Museu do Amanhã, o Projeto Portinari e a São Paulo Companhia de Dança, organizações ambientais como UN Environment Brazil, Instituto Mamirauá, IPÊ e Instituto-E e conta com o apoio de grandes parceiros internacionais como o Google e a The Gordon and Betty Moore Foundation.