CASA DE CRIADORES 20 ANOS - 42ª EDIÇÃO #DAY2

Por Roberta Maria de Pádua 

Fotografia Lucas Guimarães e Gabriel Bretas 

Estamos no segundo dia de Casa de Criadores, que desfila a primeira parte do Projeto Lab, a porta de entrada para marcas e estilistas em potencial. Dentre eles, Caroline Funke, ACRVO e a estreante,  D-AURA.

Inspirado no ensaio Heterotopias, de Michel Foucault. Lucas,estilista a frente da D-AURA busca traduzir irrealidades existentes com sua modelagem oversize,  em peças amplas  que se contrastam sutilmente entre as texturas e a diferença de gramatura dos materiais. A coleção tem um clima bem etéreo, em total white e alguns detalhes em preto, fazendo um jogo entre luz e sombra que pode ser interessante. Os acessórios chamam atenção pela sua descrição, com  que se camuflam sob o branco revelando com sutileza os seus pequenos detalhes.

A marca Ben, de Leandro Benites, chega a essa temporada da Casa um pouco mais minimalista. Com a coleção "Ben Human", Leandro, mantém o seu corte impecável e peças que se estruturam ganhando forma pela excelência na modelagem. Porém,com muita objetividade, sob uma cartela de tons neutros que mesclam - se estrategicamente ao brilho delicado do lurex.

Houve também o desfile de Lui Iarocheski, que apostou na desconstrução da alfaiateria unida ao conforto do sportswear.  Com um interessante trabalho de camisaria em tecidos fluidos e caimento suave, que se contrapõe às peças mais rígidas de alfaiataria.

Para finalizar a noite, Rober Dognani, dá uma grande festa na passarela. Debutando porcinas oitentistas sob uma profusão de tecidos que se inflam na passarela. Finalizando o desfile com a entrada arrebatadora de Aretha Sadick que contagiou toda a plateia.